PESQUISAR NESTE BLOG:

sexta-feira, 13 de maio de 2011

GRADUAÇÃO: Serve certificado de conclusão?


Bom dia,
 
Tenho muito interesse em tentar uma vaga no curso de GPP-GR, meu TCC apresentado no final
de 2010 foi sobre a temática pela qual sou apaixonada, porém no edital diz:
5.2.4. Cópia autenticada do diploma de conclusão de curso de graduação;
eu só tenho o certificado, pois minha colação foi em dezembro de 2010.
Tenho possibilidade de efetuar minha inscrição com o documento que tenho?
 
..........................................
 
RESPOSTA:
 
Boa tarde,
Se seu curso foi CONCLUÍDO, com cumprimento de toda a carga horária e apresentação/aprovação de trabalho de conclusão de curso e a faculdade certificou o cumprimento, para mim, tudo bem.
Aconselho, entretanto, que providencie ser certificado de conclusão acompanhado de protocolo de solicitação de diploma.
Na verdade, você só está legalmente diplomada após o registro de conclusão do curso no Ministério da Educação.
Providencie logo o registro de seu diploma e prepare-se para apresentar certificado e protocolo de requerimento de registro - caso seja selecionada - tão logo abertas as matrículas, ou seja, após a publicação do resultado.
Meu abraço,
Votos de boa sorte,
Cristiane.