PESQUISAR NESTE BLOG:

sexta-feira, 13 de maio de 2011

FREQUÊNCIA AOS POLOS - PERIODICIDADE.

Ao cumprimentá-los, solicito a possibilidade de esclarecimentos no que tange aos encontros nos pólos de apoio, pois não moro em nehuma das cidades citadas, mas próximo de algumas, pretendo assim inscrever-me em uma delas. Contudo, gostaria de saber qual a frequência de encontros nesses pólos para que eu possa ter mais condições de avaliar o local de minha inscrição., deslocamento, etc. Outra questão: há previsão de realização de uma pós com essa temática presencial, ou seja, na UFES (não falo dos encontros presenciais previstos nesse edital). Agradeço a atenção e aguardo o retorno.

Atenciosamente

..........................................

RESPOSTA:

Bom dia, Thais,

Vamos por partes:
1. " solicito a possibilidade de esclarecimentos no que tange aos encontros nos pólos de apoio" :
Vai depender muito do seu empenho e das suas dificuldades no cumprimento das atividades, bem como agenda dos tutores presenciais e polo.
De imediato, posso te garantir que você terá que ir ao polo, pelo menos duas vezes por mês... mas, se os tutores acharem mais adequado, conforme o desenvolvimento de cada turma, esse tempo pode ser ampliado para uma vez por semana.
Encontros presenciais obrigatórios, segundo plano de curso, por enquanto, são 6 em Vitória (que estamos tentando deslocar para polos próximos aos candidatos) e 2 no interior (sendo um no norte e outro no sul).

Educação é uma coisa muito dinâmica e depende muito das condições regionais e dos agentes envolvidos no processo, o que inclui, óbvio, nossos cursistas.

2. "Outra questão: há previsão de realização de uma pós com essa temática presencial, ou seja, na UFES (não falo dos encontros presenciais previstos nesse edital)."
Você afirma que a UFES tem este mesmo curso ou algo semelhante com oferta presencial aqui em Goiabeiras. De minha parte e de parte da coordenação geral posso afirmar que desconhecemos.

No mais, convido-a a visitar o blog de alunos para maiores esclarecimentos: http://alunos-gppgr-ufes.blogspot.com/

Meu abraço,
Cristiane.