PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 24 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A Exposição de Motivos, item de preenchimento obrigatório no formulário eletrônico, apresenta-se como uma caixa para digitação de texto de autoria do candidato e deverá conter:

a) o interesse do/a candidato/a no(s) conteúdo(s) do Curso (gestão de políticas públicas, gênero e relações étnico-raciais).
- O que motiva sua inscrição como candidato a cursista? Por que gestão de políticas públicas em gênero e raça é uma temática de seu interesse?

b) experiências anteriores na área de gestão pública ou de políticas públicas e em organizações da sociedade civil.
- Você já atuou, participou de pesquisas ou desenvolveu práticas com foco em gestão pública ou em políticas públicas? O que fez? Como foi?

c) o interesse e o conhecimento do candidato no trabalho com a Internet e em EaD - Ensino à Distância.
- Você tem experiência no uso da internet? Sabe como 'navegar' por sites, baixar conteúdo, enviar arquivos, utilizar e-mail? Já fez algum curso à distância, via internet? Qual? Conseguiu realizar as atividades online tranquilamente?

d) as expectativas com relação ao curso. 
- O que você espera deste curso? De que forma os conhecimentos relativos às temáticas envolvidas podem contribuir para seu sucesso profissional? E quanto à aplicabilidade em sua cidade/região?




Seja objetivo, claro e sucinto.
Escreva o que pretende, atenda aos quesitos supra, verifique a adequação de seu texto à linguagem culta e envie seu formulário de inscrição.


Dica: prepare seu texto antes, digite-o em um editor de texto, revise-o e então, quando fizer sua inscrição, recorte-o e cole no local indicado.