PESQUISAR NESTE BLOG:

terça-feira, 14 de junho de 2011

Releitura do chat com a Prof. Juçara (mód.1) realizado em 09junho.


Todas as intervenções da professora foram recortadas e coladas abaixo.
O objetivo deste post é ‘clarear’ informações importantes, elencadas pela professora, e que talvez tenham ficado perdidas no meio de tantas outras intervenções naquela data (este tópico já objetivo de post anterior [dicas importantes]).
Releiam o que a professora escreveu com carinho.
Minhas releituras estarão em vermelho, logo abaixo.
Cristiane Mattos - Coordenadora de tutoria GPPGeR.

18:37 Juçara: Olá colegas, Boa noite. Esta é uma experiência nova,pois o chat está aberto para todos:tuotres e alunos. Vamos ver se dá certo! Gostaria de, inicialmente, aproveitarmos este tempo/ espaço para focarmos em alguns aspectos de nossa unidade 1. Vcs já começaram a leitura?
Espero que, neste momento, todos já tenham lido os textos, pois tal leitura será imprescindível para o bom andamento do chat agendado para amanhã. Se não leram, leiam. É muito importante para se evitar dúvidas (ou dificuldades) com os fichamentos.

18:44 Juçara: OK. Compreendo que questoes relativas à avaliação sejam as primeiras inquietudes. Então vamos lá: o fichamento é uma atividade prevista pelos elaboradores do curso. Ela está previamente agendad na Plataforma. Decidimos mantê-la, pois acreditamos que, cada fichamento, será um passo na diração da elabroação do trabalho de conclusão do curso (TCC). Vcs devem ter observado que há um formulário, tipo um guia, uma espécie de estudo dirigido para a elaboração dos fichamentos. Vamos segui-lo. Etto, gostríamos que vcs sempre aplicassem as reflexões a um aspectos da ida prática, da realidade de vcs, algum acontecimento local ou projeto do munícipio/ comunidade. Compreendem?
PRIMEIRO: o guia, ao qual a professora se refere, está em Fichamento - formulário para elaboração (mod.1, unid.1).  As questões a serem enfrentadas estão em uma tabela Word: à esquerda vocês verão o que responder; à direita (em letras mais clarinhas), como responder. Atenda o que se solicita e da forma como é solicitado.
O fichamento é POR UNIDADE, como se depreende da leitura de seu enunciado, logo antes da apresentação dos quesitos em forma de tabela.
SEGUNDO: a professora deixou uma dica que não sei se todos ‘pegaram’. Ela informa que “gostríamos que vcs sempre aplicassem as reflexões a um aspectos da ida prática, da realidade de vcs, algum acontecimento local ou projeto do munícipio/ comunidade”. A oportunidade de atendimento ao pedido da professora se faz nos dois últimos itens (quesitos) apresentados na tabela. Atentem para o fato e atendam. Será fator diferencial na avaliação da produção de vocês, ok?

18:47 Juçara: Sim, pensamos em fazer o chat por polos, e isso poderá ser agendado oportunamente, mas a pedagogia da EAD só faz sentido sepudermos ter alguns momentos no coletivo real, isto é, somos uma turma de 680 alunos e temos que aprender a conviver com isso. Calro que isso significa aprendermos a ser polidos em um ambiente como o chat. Por ex, vamos procurar evitar ficar trocando comentários pessoais,ou escrevendo piadinhas, etc. Vamos focar no nosso módulo, ok?
Este item já foi objeto do meu “puxãozinho de orelha básico” da mensagem DICAS IMPORTANTES, enviadas para vocês ontem e postadas no Blog da CRIS. Leiam o referido post no blog, caso não tenham recebido/lido a mensagem.
Estarei no chat de amanhã e veremos se, com as dicas – e a releitura do pedido da professora quanto ao foco – todos poderão ser atendidos adequadamente.

18:49 Juçara: Outra coisa:devemos separar quem é quem: a questão da operacionalização da Paltaforma vcs podem resolver com seus tutores e com a Cris, ou mesmo através do blog dos alunos. O momento do Chat com o professor é para discutirmos o módulo! Sim, serão 3 fichamentos: 1 para cada unidade.
PROFESSOR RESPONSÁVEL PELO MÓDULO: É a pessoa que orienta, com base no material disponibilizado em plataforma, o caminho de vocês dentro do recorte temático de cada módulo. Ele delimita as atividades, estabelece datas e critérios para sua elaboração, direciona material extra quando e como entender pertinente. Pode marcar chats, direcionar pontos controversos para serem discutidos via fórum e é o responsável pelo fechamento das avaliações.
PROF. BEATRIZ (ou BIA): Coordenadora geral curso e a pessoa que ‘pega pesado’ comigo. Ela é responsável pelas questões acadêmicas relacionadas ao conteúdo das unidades e sua apresentação. A professora BIA também cuida das questões voltadas ao registro e documentação dos alunos perante a UFES.
CRIS: Coordenadora de tutoria ou, traduzindo, a pessoa que ‘pega pesado’ com os tutores. Sou eu quem filtro e direciono as dúvidas e necessidades dos alunos na plataforma, estas sempre mediadas pelos tutores.
TUTORES: Aqueles que ‘pegam pesado’ com vocês. Somam-se (porque não gosto de ‘dividir’) em PRESENCIAIS (que vocês podem encontrar nos pólos) e À DISTÂNCIA (que residem na Grande Vitória). A função dos tutores é auxiliar no uso da plataforma da melhor e mais produtiva forma possível, sempre direcionando ao bom desenvolvimento dos alunos sob sua responsabilidade.
CADA POLO e seus alunos conta com DOIS tutores presenciais. Estes estarão sempre pertinho e à disposição de vocês nos pólos (Vejam datas e horários de atendimento direto com eles).
Cada dupla de tutores presenciais conta com UM tutor à distância. Estes ficam bem pertinho de mim e participarão de reuniões periódicas e sempre que uma grande questão se fizer pertinente. Com base em tais informações/resultados/definições, eles orientarão os tutores presenciais sempre focando nas características/costumes de cada pólo/região.
ALUNOS: Ah, estes são os que ‘pegam pesado’ com a leitura, debates e análises dos textos, vídeos, áudios e tudo o mais o que se fizer presente na plataforma... rs... Como se trata de um curso de especialização, deles esperamos dedicação, autonomia, disciplina (especialmente quanto à entrega das atividades), atenção (quanto às leituras e formato das atividades) e muita vontade de aprender como utilizar as novas e maravilhosas ferramentas de trabalho/estudo que este ‘mundo térnéutico e informatêutico’ nos disponibiliza.
CARLOS: Este moço é o nosso favorito. Ele cuida da plataforma moodle. Insere um monte de coisa que peço (E eu peço muuuuuuita coisa... sou inquieta!), que os professores de módulos pedem/pedirem, que a prof. Beatriz pede... aff... atende a solicitação de tutores, alunos etc.
Peço a vocês que, em caso de dificuldade com alguma ferramenta (não abre, tem erro, não aparece...) entrem em contato com seus tutores para que eles encaminhem a dificuldade ao Carlos.
Sendo o caso de formatação de texto, salvar documento de links, trabalhar com tabela Excel, configurar caixa de e-mail e outras dúvidas informatêuticas, aconselho ao aluno buscar URGENTEMENTE o auxílio de um professor de informática. Pressupomos que, fazendo inscrição para um curso oferecido via plataforma online, os alunos tenham conhecimento de ferramentas mínimas (que não são específicas da plataforma) de uso geral em sistemas operacionais e navegadores. Este item foi abordado em edital 20/2011 como um dos pré-requisitos, lembram? Corram! Não arrisquem perder sua vaga em um curso tão maravilhoso por causa de algo que se pode resolver com o auxílio do profissional correto em poucas horas.

18:49 Juçara: A antecipação do fichamento - ou o seu atraso - deve ser resolvida com o tutor do polo.
Pessoal, leiam os textos com carinho, façam suas pontuações e montem seu fichamento. Assim que abrir para a postagem, postem. Não precisa pedir para antecipar ou mesmo para prorrogar prazo, basta organizar. Disciplina e organização são importantes para o trabalho online. Agendem-se: aconselho anotar os prazos (inicial e final, este com dois dias de folga... rs..) em uma agenda de acompanhamento diário.
IMPORTANTE: não temos previsão alguma de prorrogação de atividades, ok? O prazo é cheio. Problemas de conexão ou pessoais no último dia são não justificativas. Atividades não postadas são atividades não consideradas para nota... atentem para este detalhe.
Não queremos sair por aí ouvindo as pessoas dizendo que o curso que vocês fizeram não teve organização ou compromisso, certo? A valorização de um curso, de uma instituição, se dá, também, e acredito que principalmente, pela obediência às regras de organização e aproveitamento estabelecidas.  

18:51 Juçara: Cada fichamento vale 10 pontos no máximo. Total = 30 pontos. Essas informações já estão disponíveis nos slides da apresentação do módulo que foram postados na plataforma. Vamos, aos poucos,otimizando nossas ferramentas! È mesmo uma grande aprendizagem!
Cliquem em http://www.gppgr.neaad.ufes.br/theme/Tema-GPP-GeR-M1/pix/f/powerpoint.gif Slides da apresentação no espaço de apresentação da disciplina. Este espaço vem logo acima do módulo 1.

18:53 Juçara: Ainda em relaçao ao fichamento: vcspodem produzir um texto tomando como base as questões, ou respondê-las separadamente, façam como se sentirem mais confortáveis para a produção dessa fase daquilo que chamamos de "escrita acadêmica". O mais importante é que não seja apenas um resumo,mas uma reflexão aplicada à realidade de cada um.
Bem, aqui mais dicas da professora sobre como ela pretende seja realizada a atividade de fichamento: atentem para a coesão, a coerência, ortografia e concordância. Não se esqueçam de que é uma pós e que estes detalhes serão cobrados de vocês...
Sobre a organização do texto do fichamento, ele pode ser de duas formas: 1. Respondendo cada um dos tópicos ou 2. Construindo um texto só – ‘corrido’ – que aborde todas as questões.
IMPORTANTE: identifiquem-se, identifique o módulo e a unidade sempre que fizerem uma atividade. Todos escrevem seus nomes nas avaliações presenciais, certo? Não deixem de escrevê-lo em seu trabalho a ser postado.
O NOME DO ARQUIVO a ser postado é importante para evitarmos erros. Peço que nomeiem assim: M1U1-fichCRISTIANE (substituindo, claro, meu nome pelo primeiro nome de vocês. Ex.: M1U1-fichPAULO ou M1U1fichMARISE). Estabelecimento e atendimento a um padrão é importante para que possamos resgatar atividades e notas perdidas, caso aconteça, ok? Atendam... é para tranqüilidade de vocês mesmos...

18:55 Juçara: OK. Sobre o blogfolio tb tem mta dúvida. A Profa. Bia Nader já está estudando um dia para entrarmos em conferências com os polos para esclarecer melhor sobre esse momento da avaliaçao de vcs, inclusive trazendo exs.
Aguardem... Vocês já têm muito o que ler. Atentem para os fichamentos! Eles permitirão o bom desenvolvimento do blogfólio. Acreditem em mim... Fichamentos bem elaborados permitirão blogs bem feitos e sem dificuldades...

18:56 Juçara: O fichamento é postado na plataforma,mas se vc ainda é um cara desconfiado da mídia (eu sou - r rs rs), imprima uma cópia para o seu tutor.
Boa dica! Resolvendo encaminhar a cópia impressa para o tutor, levem-na para o presencial. Quaisquer um dos dois poderá providenciar o arquivamento em pasta, conforme recursos de seu pólo.

18:57 Juçara: Para postar antes ou depois, vcs terão que falarcom os turores, ok?
Já respondida acima.

18:59 Juçara: É o tutor responsável porseu pólo
19:01 Juçara: O módulo 1 é para leitura, reflexão e realização dos fichamentos + início do blogfolio. O módulo substitui as aulas presenciais. Pense em uma leitura como se fosse uma aula presencial. O chat é o "tempo" ou momento a aula em que o professor pára para tirar as dúvidas dos alunos. Alguns aproveitam esse momento paraficarconversando...
19:03 Juçara: Não há previsão no calendário para os encontros presenciais. A Profa Bia está verificando isso com calma pois tem que respeitar a planilha de custos do curso e o calendário dos municípios.
19:03 Juçara: Sim, vcs sempre poderão tirar dúvidas com o seu tutor e comigo durante os Chats.
Quer mais presença do que a da professora via chat? Ela esteve lá o tempo todo, tentando ler e responder as dúvidas, enquanto muitos ficavam em conversas paralelas... Atentem para as DICAS IMPORTANTES no meu blog, repito, e as ‘aulas-chat’ serão bem aproveitadas... assim como são as presenciais-presenciais quando a turma não se perde em conversa paralela, certo?

19:05 Juçara: Não posso disponibilizar meu e-mail pessoal nem para as atividades do curso, pois isso extrapolaria nosso tempo/espaço, bem como a concepção pedagógica da EAD. Vamos aprendendo a usar nossos ambientes: temos os fóruns (off line) e os chats (on line).
Lá em ‘riba’ listei as tarefas de cada uma das pessoas na plataforma. Sigam as orientações e verão que tudo pode ser feito por aqui, no seu tempo e modo. Mas, ‘bóra’ aos recursos:
CHAT: encontro com o professor, com coordenação ou tutores, conforme agendamento. O foco dele é o atendimento pontual a questões pontuais. É como se fosse uma reunião em que tópicos são levantados e enfrentados pela pessoa responsável por fazê-lo
FÓRUNS: são ambientes em que um assunto deve ser discutido por tópico. Neste caso, o respondente deve focar o tema. Não se deve levar ao fórum questões ou informações que não são pertinentes. (Ex.: se é sobre um texto específico, vale indicar outras leituras semelhantes ou que contrastem diretamente o abordado, mas ‘aproveitar’ para implicar com o time do colega não vale! Também não vale discutir receita ou dizer de onde veio ou para onde vai se não é importante para o debate levantado. Existem (ou podem existir, a pedido de vocês) um fórum só para isso: ‘Taí’, vamos criar um fórum-pipoca ou um Tricôfórum onde possamos soltar as frangas? rs... Eu topo!
MENSAGENS: enviadas a partir do link PARTICIPANTES, elas são equivalentes aos e-mails e devem servir para dúvidas pontuais, apesar de podermos usá-las para alguns tricôs. Se alguma dúvida tiver sido respondida pelo seu tutor via mensagem e você não lembra, basta clicar no perfil do seu tutor, clicar em enviar mensagem e clicar em ‘Histórico das mensagens’ que fica no alto, abaixo do nome. ATENÇÃO: As mensagens ficam gravadas na plataforma. Sendo assunto pessoal-personalíssimo, utilizem seu e-mail pessoal, ok?

19:08 Juçara: Não penso que os textos estejam na perspectiva dos estudos culturais. Acho que, ao contrário, possuem uma fundamentação direta na concepção de políticas públicas + Estado. Eu tenho uma proposta: vamos começar a pensar no conceito de políticas públicas? Vamos refetir sobre como elas articulam o Estado à sociedade civil? Este é o comecinho de nossa unidade 1.
Viram? Este é o foco das atividades do professor do módulo. Pena que ela só tenha conseguido uma oportunidade de fazê-lo (devido ao burburinho da sala) depois de 30 longos minutos... snif...

19:10 Juçara: Colegas, repito: a questão ´não é o número de pessoas que participam do chat. Mas a diretividade e a otimização desse espaço.Vcs devem ser obejtivos nas perguntas, evitar relacionarem-se entre si. Chat com o professor é com o professor.
Já falamos...

19:12 Juçara: Não é só ir lendo e fazendo os fichamentos e postando. Uma aprndizagem em EAD não é um estudo individual. Aoo contrário: a idéia da coletividade deve estar presente. Daí a necessária relação das reflexões com a vida práticas, além das conectividades com os demais textos disponibilizados para a complementação das idéias.
Idem.

19:16 Juçara: Então, vamos lá: Acho que o que aconteceu é que vcs não se preparam para o Chat. Isto é, ainda não "entraram no módulo". Permitam-me sugerir agendarmos outro Chat, por ex, na próxima 2af, dia 13 de junho, às 19h30, para conversarmos sobre "O que são políticas públicas" e como podem servir para construir conexões entre Estado e sociedade?
19:20 Juçara: OK. Já que Bom Jesusnão pode na 2af, então poderia ser na 4af, às 19h30? dia 15 de junho. O texto da Profa. Carlota Botto é complementar à unidade 2. Vamos trabalhar com ele qdo chegarmos lá. Por eqto, minha proposta é discutirmos, no próx chat, o conceito de políticas públicas e suas possibilidades de construção de conectividade entre Estado e Sociedade.Mas já que ficamos para 4af, podeosavançar um pouquinho e discutir tb o que é o "Ciclo de Políticas Públicas". Tudo bme?
19:23 Juçara: Colegas, vou considerar o silêncio como um sim. Então agendamos para 4af, dia 15, às 19h30. Outra coisa: o chat tem hora para começar e hora para terminar. Ptto, vcs não podem cobrar uma informação que foi veiculada dentro do horário do chat,? Vamos nos organizar com a leitura para 4af sabendo que trabalharemos até 20h30 e que, se possível, avançaremos na unidade 1. Tudo bemw
Bem, agendado: quarta, amanhã, de 19h30 às 20h30. Sigam as orientações que passei em DICAS IMPORTANTES para o chat de amanhã, ok?
Ah, a leitura dos textos da unidade 1 é imprescindível, viu? Rs...

19:25 Juçara: #a e 5a tenho aula na graduação presencial e no doutorado de 14 às 22h Para mim é impossível. Meus horários para EAD só odem ser 2a ou 4a à noite.
19:28 Juçara: Ok, então. Estaremos juntos na 4a à noite. Mais uma vez peço-lhes que evitem a troca de bate-papos pessoais. Para isso existem as rdes sociais e os e-mails convencioais. Esta plataforma não é mais uma rede social na vida de vcs. É uma aula, um curso. Vou colocar as informações no nosso Forum,mas ajudaria se os tutores divulgassem em seus pólos. Um abração e até 4af. Ficarei conectada mais alguns minutos para atnder alguma ques~tao mais pontual.
Nem preciso dizer que concordo co ma professora, né? Rs...

19:31 Juçara: Não estou estressada, ao contrário. Adoro esses momentos EAD! Comecei a trabalhar com EAD em 2001 e não parei mais! Vamos com calma que tudo ai dar certo.
19:32 Juçara: Não coloquei nenhum texto coplementar na unidade 1 ois desconfiei que vcs ficariam sobrecarregados com a aprenizaem do uso da ferramenta EAD. Por eqto vamos trabalhar apenas os conceitos, OK?

19:33 Juçara: Ok em relação ao treinaemnto parao uso da plataforma. Que tal falar com a Cris?
Já respondido láááá em cima. Reforço a leitura do manual: lembrem-se que ele é sua ‘bíblia’ moodle-gppgr

19:37 Juçara: Não. O fichamento não é baseado nos slides. Para aqueles que chegaram "atrasados" ou que se distraíram ao longo de noss chat, sugiro rever a conversar toda - pois a mesma ficou registrada. Não se esqueçam de se dirigirem aos tutores ou a Cris para os assuntos operacionais, OK? Dúvidas para abrir o texto: peçam ajuda aos tutores. Abçs e boa noite!
Já respondido.

Bem, é isso.
Dúvidas, já sabem como e a quem recorrer, certo?
Meu abraço e votos de um ótimo curso a todos!
Cristiane.

sábado, 11 de junho de 2011

RESULTADO PEDIDOS VAGAS REMANESCENTES

Os alunos abaixo tiveram seu pedido de remanejamento efetuado para as vagas remanescentes dos polos, conforme segue:

*** EM BREVE VOCÊS RECEBERÃO LOGIN E SENHA PARA A PLATAFORMA.
GENTILEZA AGUARDAR CONTATO.

Nossas boas vindas a todos!

Cristiane Mattos em nome de toda a equipe GPPGeR.


remanejada/o para
Nome completo
PINH#
Lindaildes Ferreira de Souza
SLEO*
JAQUELINE RANGEL DE MELO
MSUL#
Elisangela Lopes Admiral
VALT
Helena de Souza
VALT
Livia de Oliveira Santos
VALT
Elaine Britto Picoli
SLEO
Uillian Trindade Oliveira
COLA
Michelle Vieira dos Santos
VALT
Helena de Bruim Silva
IUNA
Fabiana Souza da Silva
VALT
Érica Mendonça dos Santos Pereira
COLA
Marília Ribeiro de Oliveira
COLA
Maria Cristina Correia Nascimento
NVEN
Maria Gorete Ferreira da Costa
COLA
Ednéia Monteiro de Oliveira
VALT
Fernando Calvi Gussão
IUNA
THONE CRAVINHO CABRAL
ARAC COLA**
Evania Demonier da Silva
SLEO
Ana Cláudia Javarini Souza
SLEO
Alan de Morais Alves
NVEN
Fernanda Ferreira Giro
VALT
Bianca Terra Verediano
SLEO
Lidia da Rocha Silva
IUNA
Lucimara Ribeiro Brandão Araújo
* JAQUELINE não foi matriculada em SLEO (documentação enviada), ELIZÂNGELA entrou como 40º em MSUL, LINDAILDES  substituiu Genicelly(desistente) em PINH.
** Evania Demonier da Silva escolheu ARAC (sem vagas remanescentes) e COLA (preenchidas por requerentes  de pontuação mais elevada) e, não sendo possível atender seu pedido, não podemos efetivar sua matrícula.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

MIMOSO DO SUL - atendimento

Boa tarde, gostaria de solicitar que se fosse possível, publicassem no blog dos alunos que neste primeiro mês, o atendimentos presencial no PÓLO DE MIMOSO DO SUL/ES  será feito em conjunto toda terça-feira pelas duas tutoras, no horário das 18 às 21 horas, e que todo sábado haverá atendimento das 8 às 11 horas, porém, por uma das duas, já que optamos por revesar no sábado.


OBSERVAÇÃO: Hoje, quarta-feira, eu estarei no Pólo, pois já haviamos combinado com os alunos.


Desde já agradeço a atenção.

Eliane Rodrigues Crespo dos Santos
Tutora presencial de MSUL

terça-feira, 7 de junho de 2011

MATRICULADOS: login/senha e MANUAL MOODLE

Boa tarde, alunos!

Sejam bem vindos!

Na manhã de hoje o login e senha para a plataforma do curso foram passados para os tutores GPPGR de seu polo.

Tenham paciência, por gentileza, pois eles têm que encaminhar um por um - por questão de segurança de vocês mesmos - e esta tarefa é árdua, demorada e chaaaaaata (rs...). Ah, e vocês são muitos! rs...

PEÇO A VOCÊS que, assim que receberem os dados, TENHAM ESPECIAL CUIDADO ao alterar a senha.

ANOTEM SUA NOVA SENHA com carinho e bastante atenção...

Recuperá-la pode ser desgastante e demorado.
E não nos responsabilizaremos por atraso nas atividades em virtude de demora na recuperação de senha, ok?
BASTANTE ATENÇÃO e cuidado ao escolher nova senha...

Entrando na plataforma, leiam tudo, tudo mesmo que encontrarem pela frente.
No melhor 'cristianês', digo que 'futuquem' bastante...
Peço que, assim que fizerem o login, dêem especial atenção ao seguinte link: http://www.gppgr.neaad.ufes.br/file.php/110/ManualAVA2010_GPP_ESPECIALIZACAO.pdf

É o manual de uso da plataforma:
imprimam, salvem, copiem...
coloquem no seu ipad, ipod, numpode, celular, blackberry, marromberry, brancoberry...
carreguem na carteira, no bolso, num livro...
preguem na geladeira, na estante, no armário, na TV, no berço do filho...
E PRINCIPALMENTE: leiam! rs...

Grande número de desistentes de cursos online culpam a plataforma.
E eu afirmo: ela é ótima!
O curso 'tá' lindo, bem montado e tem uma equipe muito competente por trás (pelo meio e pela frente) dele...
Mas, é IMPRESCINDÍVEL, conhecer o 'bicho-papão' (ainda tem hífen neste 'trem'?) chamado moodle.

Antes de perguntar para seus tutores 'onde-está-o-quê', leiam o manual...
Combinado?

O manual é romântico, confiem em mim:
Ele é ótimo para ser estudado com seu amor...
Convide a esposa, esposo, noivo, noiva, namorado, namorada ou o seu 'tico-tico-no-fubá' para estudá-lo com você.... rs...

Meu abraço bem apertado e meus votos de ótimo curso a todos nós...

Cristiane.

Cristiane Mattos
Prof.ª Mestre em História Social das Relações Políticas pela UFES.
Coordenadora de tutoria Especialização GPP-GeR/UFES
Advogada OAB-ES 013185

domingo, 5 de junho de 2011

Alunos EXCEDENTES, Vagas REMANESCENTES



ATENÇÃO: item 3.5. abaixo alterado. Atenderemos e-mails com pedido de remanejamento, conforme instruções, até amanhã, quarta, ao meio dia. Depois de tal horário, não podemos garantir.


A coordenação do curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça - GPPGeR torna pública a lista de alunos excedentes e de vagas remanescentes, apurada conforme reclassificação.


Conforme previsão já publicada em resultado do edital 20/2011 (http://www.neaad.ufes.br/arq_uteis/edital_20_especializacao_gestao_publica_genero_raca_resultado.pdf) houve reclassificação de candidatos após a verificação dos documentos de todos os inscritos.

Aqueles que não comprovaram adequadamente o item 3.1.1 (público alvo) tiveram sua pontuação reduzida em 100 pontos (valor atribuído apenas como fator de diferenciação entre os que atendiam este item e aqueles que se inscreveriam em conformidade com o item 3.1.2), o que mudou, substancialmente, a colocação de vários candidatos em diversos polos.

Alguns candidatos, que não comprovaram graduação completa, também foram eliminados por força de determinação do mesmo edital de seleção de cursistas.

Após a adequação e recorte dos 40 primeiros colocados em cada polo, os candidatos que apresentaram sua documentação entre os dias 23 e 27 de maio e obtiveram colocação igual ou superior a 41º passaram a compor uma nova lista (de excedentes).

Alguns polos, entretanto, não completaram seu número máximo de alunos e podem receber/atender tais excedentes.

Assim, desde que seja do interesse do candidato abaixo listado, este pode informar se pretende ocupar alguma das vagas remanescentes dos polos que seguem. O direcionamento se dará conforme colocação do candidato, ou seja, o melhor colocado escolhe primeiro, em sequência o segundo e assim sucessivamente.

Solicitamos ao candidato excedente que siga os passos abaixo para que seu pedido seja corretamente processado e ele possa ser encaminhado ao polo que escolher o quanto antes, recebendo seu login/senha e matrícula definitiva.

1. CANDIDATOS EXCEDENTES

Nome completo
NOTA
Helena de Souza
140
Priscila Lopes Guimarães
140
Livia de Oliveira Santos
130
NEIDE LUCIA FERREIRA
124
Elizabeth Corrêa Ribeiro
120
Elaine Britto Picoli
119
Lindaildes Ferreira de Souza
118
Uillian Trindade Oliveira
116
Michelle Vieira dos Santos
115
Helena de Bruim Silva
110
Ueles de Assis Cosme
110
Lusinete Alves de Souza
107
Fabiana Souza da Silva
106
Érica Mendonça dos Santos Pereira
100
Dulcineia Maria de Oliveira
68
Marília Ribeiro de Oliveira
65
Renata da Silva Moraes
65
Maria Cristina Correia Nascimento
64
Adriana Pimentel Scarpati
61
Maria Gorete Ferreira da Costa
60
Ednéia Monteiro de Oliveira
55
Araceli Dantas Vicente
54
Fernando Calvi Gussão
54
Bárbara Rangel Paulista
52
Aline Ferreira Madeira
50
Tânia Marcia Moutinho Furtado
49
Telma Maria Milagre de Oliveira
49
THONE CRAVINHO CABRAL
48
Josiane da Silva Oliveira Azevedo
47
Zulmira Cristina Moreira Lopes
47
Evania Demonier da Silva
46
Patrícia de Almeida Moreira
45
Ana Cláudia Javarini Souza
45
Sanete Faustino dos Santos Eustáquio
45
Marineia Antunes Rocha
42
Alan de Morais Alves
38
Rosangela Silva Mendonça
37
Edna Maria Amorim de Assis
36
Fernanda Ferreira Giro
36
Cláudia Celia Faustino
35
Gilcelia Marcia Cortelette
35
Juscimara Gomes da Silva
35
Bianca Terra Verediano
35
Luzia dos Santos Barros
35
Ana Paula Rodrigues Santos
34
Larissa Diniz
34
Fernanda Ferreira Lopes de Souza
34
Joseana Franqueta de Jesus Santana
31
Larissa Aparecida Vieira Macedo
31
Lidia da Rocha Silva
30
Arnaldo Souza de Azevedo
29
Silvanete dos Santos Viana
28
Ana Clara Stein Amorim Motta
27
Ligia de Oliveira Machado José
27
Maria Luiza Fundão Vieira Peixoto
26
Lucimara Ribeiro Brandão Araújo
23
KARINA PEREIRA DO CARMO CODEÇO
22
Ismael Borba Veiga
20
Neila Maria Alves Pimentel Almeida
20
Gerlaine Freire de Oliveira Nascimento
20
Ana Lucia de Oliveira
19
Georgina Aparecida Fernandes Trindade Vaillant
17
Murilo Bitti Loureiro
16
Keila Litig Gomes
15
Catia Martins Moreira Franca
15
Manusha Silva dos Santos
12
Tania Marcia Pereira Duarte
12
Nivea de Oliveira
10
Poliana Rodrigues dos Santos
10
Elisangela Lopes Admiral
10
Andrea de Melo Costa
7
Islane Lopes do Amaral Delfino
5
Tatiana Pereira de Jesus
5
Anderson Guimarães Bernardino
5
Alcione Mirre de Castro
4


2. VAGAS REMANESCENTES

Afonso Cláudio (sigla: ACLA)= 01

Colatina (sigla: COLA)= 04

Iuna (sigla: IUNA)= 22

Mantenópolis (sigla: MANT)= 04

Nova Venécia (sigla: NVEN)= 04

Santa Leopoldina (sigla: SLEO) = 08

Vargem Alta (sigla: VALT)= 16



3. INSTRUÇÕES PARA CONCORRER ÀS VAGAS REMANESCENTES

3.1. Escreva um e-mail para gppgr.neaad@gmail.com a partir do mesmo e-mail que cadastrou quando fez sua inscrição online.

3.2. No campo assunto insira [sua pontuação]-[SIGLA DO POLO EM QUE SOLICITA VAGA + SIGLA DA SEGUNDA OPÇÃO DE POLO]-[seu nome].
Ex.:      Assunto: 269-VALT+IUNA-Maria Clara Gueiros

3.3. Os e-mails recebidos não serão abertos, portanto, não é preciso escrever nada no corpo do e-mail. Faremos a colocação dos candidatos de acordo com sua pontuação confirmada e para as vagas remanescentes dos polos indicados, conforme sequência preenchida no campo assunto. 

3.4. Os candidatos que não atenderem as especificações do item 3.2. supra, infelizmente, não terão seus pedidos atendidos. Pedimos, portanto, muita atenção no envio do e-mail.

3.5. Atenderemos os pedidos de vagas remanescentes até terça-feira, dia 07, ao meio-dia. Não podemos garantir atendimento àqueles e-mails que chegarem depois de tal prazo, pois temos que enviar os dados para matrícula no setor competente da UFES e também gerar login/senha da plataforma moodle para os excedentes remanejados. 

3.6. A confirmação de excedentes matriculados se dará via blog do aluno (http://alunos-gppgr-ufes.blogspot.com/) ao final da tarde de terça, 07/junho.


Nossos votos de boa sorte aos candidatos.

Equipe GPPGeR.